Zuck Marketing e Tecnologia

Site name

10 dicas para melhorar a vida de quem está sobrecarregado

Trabalho. Estudo. Atividade física. Trânsito. E um tempo para dedicar às pessoas que amamos. É muita coisa. Tanta coisa para fazer leva as pessoas à sobrecarga. Não sobra tempo para recuperar o cansaço e o cérebro fica lento demais para dar conta de todos os afazeres.

Leia Mais

Home office x officeless

Quando falamos em trabalho remoto, a distância, logo vem em mente o home office, que é o trabalhar a partir da sua casa e vem aquela imagem da pessoa trabalhando de pijama na frente do computador. Esse termo tem sido muito usado nos últimos dias, uma vez que estamos em confinamento e obrigatoriamente trabalhando de casa.

Leia Mais

Dicas para postar vídeos nas Redes Sociais

Muitos influenciadores digitais, livros, apostilas, ebooks, artigos, falam que é importante fazer e postar vídeos nas Redes Sociais. E sim, é mesmo.

Com o vídeo você se aproxima mais do público, mostra como você, sua voz, seu jeito e isso cria empatia fazendo com que as pessoas queiram te ouvir.

Mas, para isso, seguem algumas pequenas dicas. Observem que essas dicas e esse artigo foi criado para aqueles que não têm o hábito de gravar vídeos e querem fazer algo amador, muitas vezes sozinhos, pelo celular.

Leia Mais

Planejamento Estratégico 2020 - Você já fez o seu?

Grandes corporações não agem antes de planejar cada passo de suas ações, e é desta forma que criam suas metas e objetivos. No post de hoje vamos falar sobre o planejamento estratégico de Marketing Digital e trazemos algumas dicas importantes para você!

Leia Mais

Metodologia Kanban: o que é e como usá-la

Kanban é uma metodologia que tem como principal objetivo auxiliar na gestão visual do controle de tarefas e fluxos de trabalho. Este método é feito utilizando colunas e cartões.

Sua origem veio dos japoneses, mais precisamente gestores da Toyota que desenvolveram a técnica de produção Just In Time (JIT), e o Kanban é uma das ferramentas para facilitar essa abordagem.

Leia Mais

3 maneiras de pensar no SEO do seu site

Sabe quando você pesquisa no google e encontra exatamente o que procurava? Teu site também pode e deve ser encontrado desse jeito, de forma orgânica. Com o auxílio do SEO, as palavras-chave cadastradas farão o site aparecer de graça, quando o cliente pesquisar a solução que sua empresa oferece!

Leia Mais

Melhores práticas para sua empresa no Instagram

O Instagram é uma tendência que veio pra ficar e muito ouvimos por aqui que é a evolução do Facebook. Nos perguntam se as pessoas realmente estão "migrando" para o Instagram e a resposta é: SIM!

Mas, para quem pensa que o Facebook já era, está enganado, afinal Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp são todos da mesma empresa e o Facebook ainda lidera o número de usuários ativos que passa de 2,2 bilhões, enquanto o Instagram passa de 1 bilhão de usuários ativos.

Devido a essa crescente utilização da ferramenta, listamos algumas dicas e melhores práticas para que sua empresa tenha um Instagram de Sucesso.

Leia Mais

Workshop de Marketing e Vendas em Novo Hamburgo

No dia 03/06/19 a ACI de Novo Hamburgo vai ser sede do Workshop de Marketing e Vendas ministrado por Fabrício Magayevski e Roberta Heckler. 

Palestra de Vendas e Marketing: dicas e ferramentas que vão fazer sua empresa ganhar mais dinheiro

Leia Mais

Pane nas redes sociais e as estratégias de marketing digital

Se o seu negócio depende das redes sociais, você deve ter percebido que ontem (13/03/2019) o Facebook e o Instagram estiveram fora do ar. Mas você sabe o quanto o seu negócio perdeu após isso? Sabemos que muitas empresas utilizam apenas as redes sociais do Facebook e do Instagram para prospectarem e se comunicarem com os clientes, mas até que ponto isso é benéfico?

Leia Mais

Você já conhece o Whatsapp Business?

Difícil encontrar alguém que tenha celular e não se comunique pelo Whatsapp. Essa tendência vem substituindo e-mails e ligações telefônicas em muitas situações. (Apesar de entendermos que o e-mail ainda é uma ferramenta muito útil para organizar os atendimentos).

E para facilitar a inovação nesse mundo corporativo, o Whatsapp lançou o Whatsapp Business, que é versão do aplicativo exclusivamente para negócios. Apesar do app já existir há algum tempo (lançado em 2018), descobrimos que muitas empresas ainda não conhecem suas funcionalidades, por isso, listamos aqui algumas funcionalidades interessantes.

Leia Mais

Dia do Consumidor: a black friday de março

Passado o fim de ano e o Carnaval, o varejo se prepara para sua primeira grande promoção, que vem despertando cada vez mais interesse do público: o Dia do Consumidor. Com o ano começando definitivamente após o carnaval, em 2014 foi instituído o Dia do Consumidor no dia 15 de março. Com isso, começou a formar um movimento de transformar a data em um apelo comercial, assim como aconteceu com o fenômeno da Black Friday no Brasil.

Leia Mais

Vídeos nas Redes Sociais

Os vídeos estão cada vez mais em alta nas Redes Sociais e isso não é à toa, afinal, chama muito mais atenção algo em movimento do que um card estático. Não significa que suas Redes Sociais devem virar apenas vídeos, mas, jogar uma animação de vez em quando vai te trazer um retorno bem legal.

Mas afinal por que é tão importante?

Leia Mais

Criação de Imagens para Redes Sociais

A criação do card, ou imagem da postagem nas Redes Sociais é uma das etapas mais importantes do planejamento. Ela deve ser atrativa e seguir algumas pequenas regrinhas para ajudar a engajar.

Nesse artigo, vamos listar algumas dicas de como criar card interessantes para suas Redes:

Leia Mais

A importância da Persona para criação de conteúdos

O primeiro passo antes de iniciar a criação de conteúdos para redes sociais ou blog é conhecer o perfil de quem você deseja atingir. Devemos criar conteúdos assertivos que realmente chamem a atenção do nosso cliente, que façam ele querer nos seguir e se interessem pela nossa marca, para isso, precisamos humanizar a comunicação, nos aproximando do nosso público.

"Para não ser substituído por um robô, não seja um robô", com essa frase, a Martha Gabriel resume maravilhosamente bem essa importância do conteúdo e ações que aproximam as pessoas.

Leia Mais

5 passos para expandir o seu negócio

Deseja aumentar a visibilidade da sua empresa, ser relevante nas redes sociais e atrair mais clientes? Temos as dicas perfeitas para você!

A tarefa de se destacar no mercado, diante de várias concorrentes, pode assustar muitos empreendedores. Mas existem formas bem simples de transformar essa preocupação em alívio para chegar no objetivo final: aumentar a visibilidade de um negócio. Desde técnicas de marketing digital (prometemos que é mais simples do que aparenta!) até os elementos mais básicos. Tem muita coisa que pode ser feita! Mãos à obra?

Leia Mais

A cada 3 brasileiros, 2 são influenciados a comprar produtos a partir do marketing digital

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja para prospectar contatinhos ?, vagas de emprego ? ou claro, clientes ❤. Elas fornecem uma infinidade de informações para a população e por isso ganharam tanto apreço pelo consumidor. Isso passou a ficar ainda mais visível para as empresas e suas estratégias de marketing digital, afinal é raro uma organização que ainda não tenha pelo menos um página nas redes sociais mais conhecidas (facebook, instagram e linkedin).

Leia Mais

O que é inbound Marketing?

O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

De lá para cá, o Inbound Marketing explodiu de vez, e a cada dia, mais empresas, de diferentes portes, estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante os consumidores.

Leia Mais