Zuck Marketing e Tecnologia

Site name

Pitch de Elevador: Faça uma Boa Apresentação em Menos de um Minuto

Vamos começar esse artigo explicando rapidamente a definição de um Pitch:

“Pitch é uma apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio”.

O surgimento do elevator pitch, traduzido literalmente como pitch de elevador, tem várias versões. A mais comum é a seguinte história:

Imagine que você é um empreendedor e quando entrou em um elevador visualizou uma possível oportunidade de negócio e durante esse tempo pode apresentar sua empresa, serviço ou ideia.

Independente da sua real origem, o que importa é que essa técnica vem sendo cada vez mais utilizada por vendedores para efetivação de negócios e vendas em pouquíssimo tempo de explanação.

Vamos a um exemplo clássico: uma propaganda na televisão deve ter no máximo 40 segundos e a conversão em vendas está totalmente atribuída a atenção captada através do bom uso desse tempo.

Traduzindo para os negócios, você deve criar um discurso que atraia a atenção do ouvinte por um breve período. O que não pode faltar no seu pitch:

 

  • 1) CUMPRIMENTE (BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, OLÁ... );
  • 2) SEU NOME;
  • 3) NOME DA SUA EMPRESA;
  • 4) O QUE É O SEU PRODUTO OU SERVIÇO;
  • 5) O QUE O SEU PRODUTO OU SERVIÇO PODE FAZER PELA PESSOA QUE ESTÁ OUVINDO;
  • 6) QUAL O SEU DIFERENCIAL;
  • 7) CONTATO (COMO A PESSOA PODE TE ENCONTRAR).

 

Vamos a um exemplo de Pitch:

"Olá, meu nome é Roberta e sou especialista em Marketing Digital. Trabalho na agência de Marketing Zuck e nossa missão é fazer a sua empresa aparecer e vender mais através do Marketing Digital. Você pode nos encontrar através das redes sociais @zuck_marketing ou pelo nosso site www.zuck.com.br onde estão listados todos os serviços e demais contatos."

Nessa apresentação, utilizamos no máximo 30 segundos e conseguimos apresentar todos os pontos principais.

Então, qual o seu elevator pitch? Você está preparado para um evento de networking?

Precisando de mais dicas? Fale Conosco: