Zuck Marketing e Tecnologia

Site name

Criação de Imagens para Redes Sociais

A criação do card, ou imagem da postagem nas Redes Sociais é uma das etapas mais importantes do planejamento. Ela deve ser atrativa e seguir algumas pequenas regrinhas para ajudar a engajar.

Nesse artigo, vamos listar algumas dicas de como criar card interessantes para suas Redes:

LOGOTIPO NA IMAGEM

O logotipo da sua empresa deve sim aparecer em todas as imagens como uma assinatura, para identificação da postagem. Porém, atente ao tamanho desse logo, pois ele não deve ser o que mais chama atenção e sim a mensagem que você quer transmitir, o serviço, ou produto a ser divulgado.

O ideal é que a imagem do logo tenha o fundo transparente e o mesmo possa ter uma variação de acordo com a imagem do card, para ser aplicado sobre a mesma.

Veja o exemplo:

IDENTIDADE VISUAL

Mantenha um padrão de Identidade Visual nas suas postagens, variando de acordo com o tipo de informação que está sendo divulgado. Por exemplo: utilize uma cor quando for divulgar uma data comemorativa, outra para produtos, porém, utilizando sempre a mesma estética, assim, ao rolar o feed de notícias, o cliente identifica sua postagem e a mesma manterá uma harmonia.

Veja o exemplo de um Feed Harmônico:

 
COMO CRIAR A IMAGEM:

Para quem não "manja" muito bem de design e não tem o domínio de ferramentas de edição de imagens, indicamos o Canva - https://www.canva.com/pt_br/

O Canva é um site de ferramentas de design gráfico e utiliza formato de arrastar e soltar para criações, não exigindo muita habilidade ou conhecimento para manipulação. Possui milhares de fotografias, gráficos e fontes e grande parte dos seus recursos podem ser utilizados gratuitamente.

Veja um vídeo tutorial de como utilizar a ferramenta

QUANTIDADE DE TEXTO:

Fique atento à quantidade de texto que será utilizado nas imagens. Nesse caso, menos é mais! Seja criativo. Pense em uma imagem e uma frase que chame a atenção para a leitura que deve estar na legenda da sua postagem e não na imagem. Assim, além de deixar mais leve e bonito, vai atrair mais a atenção e ficar dentro das regrinhas das redes.

TAMANHO DAS IMAGENS

Vamos a um guia rápido de tamanho de imagens. Atente a elas para uma página de qualidade com mais atração:

Facebook:

Capa ou Cover: 820×315 pixels -> no momento da criação da arte para a sua imagem de capa no Facebook, você pode fazer um arquivo com 820 x 315 pixels, mas precisa ficar atento para que o conteúdo essencial da capa fique dentro das proporções de 640 x 315 pixels, pois na conversão para o mobile (celular) a imagem é cortada.

Perfil ou Avatar: 960×960 pixels

Post de Links: 1200×627 pixels

Post normal: 1080×1080 pixels (Tenha em mente sempre imagens e vídeos quadrados para o feed de notícias)

Instagram:

Stories: 1080×1920 pixels

Perfil: 152x152 pixels

Imagem Feed: 1080x1080 pixels (sempre quadrado)