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5 passos para expandir o seu negócio

Deseja aumentar a visibilidade da sua empresa, ser relevante nas redes sociais e atrair mais clientes? Temos as dicas perfeitas para você!

A tarefa de se destacar no mercado, diante de várias concorrentes, pode assustar muitos empreendedores. Mas existem formas bem simples de transformar essa preocupação em alívio para chegar no objetivo final: aumentar a visibilidade de um negócio. Desde técnicas de marketing digital (prometemos que é mais simples do que aparenta!) até os elementos mais básicos. Tem muita coisa que pode ser feita! Mãos à obra?

  1. Produza conteúdo relevante

Quem é seu público? O que eles gostariam de ler? O que faria a diferença para eles no dia a dia? Essas são perguntas básicas que podem te ajudar a direcionar seu conteúdo de forma relevante para quem está lendo. Você pode (e deve) apostar na produção de conteúdo de qualidade, que responda às dúvidas mais comuns do seu público e crie uma relação especial entre ele e a sua marca. O marketing de conteúdo, nome dado a essa estratégia, tem se popularizado cada vez mais e é uma das que possui melhor retorno sobre investimento. Tanto que já tem sido usada por 71% das empresas no Brasil.

A razão disso é que a maioria das pessoas está acostumada a buscar informações na internet antes de realizar uma compra. E, por meio do marketing de conteúdo, as empresas conseguem suprir essa demanda. É importante ressaltar que nessa estratégia, os resultados vêm com o tempo. Então é necessário ter paciência e produzir um conteúdo de qualidade.

  1. Inclua um formulário de dados

A partir do marketing de conteúdo, é possível incluir uma opção para seu leitor preencher dados como nome e e-mail. Com isto, você pode produzir conteúdos ainda mais segmentados para encaminhar por e-mail e impactar na lembrança de marca e relacionamento com seu possível cliente.

  1. Invista em uma boa identidade visual

A identidade visual de uma marca pode dizer muito aos possíveis clientes e parceiros. É com ela que você causa a primeira impressão, e convenhamos, nós queremos que ela seja boa né? Por isso, se você deseja ganhar visibilidade de forma positiva, precisa criar uma imagem profissional. Na prática, isso significa investir em design, como a criação de um logotipo.

Economizar nesse tipo de serviço só vai prejudicar a sua reputação. Com isso, seu público terá facilidade em reconhecer a marca em qualquer lugar, a qualquer momento, o que ajuda muito a criar identificação e gerar preferência de compra.

  1. Faça parcerias estratégicas

Expandir seu negócio não precisa ser uma aventura solitária. Se você fizer uma pesquisa, você pode encontrar diversas empresas que vendem para o mesmo público sem competir diretamente. Que tal formar parcerias para criar conteúdo, ferramentas ou ações de guerrilha. É uma estratégia que é concluída com o dobro do resultado — no fim das contas, o conteúdo alcançará o seu público e o do seu parceiro.

  1. Planeje seu marketing

Por último, mas não menos importante, planeje suas ações de marketing para que uma possa condizer com a outra. Não importa o tipo de expansão que será feita, é importante ter um plano de marketing bem estruturado e detalhado. Se for um novo produto, qual é o diferencial dele com relação aos produtos já existentes. Se o objetivo é conquistar novos territórios, qual será a estratégia de comunicação para divulgar os seus produtos nesse novo mercado? Como os potenciais clientes vão ficar sabendo dos seus produtos e serviços? 

Gostou das dicas? Queremos saber qual é sua estratégia certeira para expandir negócios. E ah, se precisar de uma mãozinha nessa tarefa, nós podemos te ajudar! Na Zuck temos uma equipe especializada em marketing digital e de conteúdo. Entre em contato conosco!